NOSSA HISTÓRIA

O desejo de ajudar crianças carentes surgiu em 2014, quando a idealizadora Simone e sua filha Bia conheceram a história de uma família que acabara de dar as boa-vindas a trigêmeas e que necessitava de enxoval não só para uma, mas para três meninas!
As doações para as irmãs recém-nascidas despertaram o desejo de contribuir com outras famílias carentes. Simone se uniu com o marido e mais quatro casais de amigos, e começou a estender o auxílio para outras crianças.

Desde então, a ONG Desejando o Bem foi ganhando cada vez mais apoiadores e hoje, consegue ajudar mais de 140 crianças da Zona Sul de São Paulo com doações mensais de fraldas, leite e alimentos, assistência à saúde e, até, construção de casas populares para famílias em situação de risco.

A Desejando o Bem também oferece apoio para as crianças que necessitam de cuidados médicos, odontológicos, fonoaudiológicos e psicológicos, através da parceria de profissionais voluntários que prestam assistência gratuita na ONG.

Nosso maior objetivo é "transformar a vida das pessoas carentes". Para isso, acompanhamos de perto, com visitas mensais, todas as famílias cadastradas para assegurar o crescimento saudável das crianças e garantir boas condições de vida para toda a família.

Para que tudo isso seja possível, a maior tarefa da ONG Desejando o Bem é oferecer solidariedade, educação, alimentação e inclusão social para todas as crianças atendidas.

NOSSA TRAJETÓRIA

2014

Mãe e filha se unem para ajudar as trigêmeas

Os primeiros passos da ONG surgem no bairro da Vila Santa Catarina, quando Simone e Bia conhecem a história das crianças trigêmeas e decidem ajudar.

2015

A ONG começa a crescer

O número de famílias assistidas pela Desejando o Bem cresce. Com isso, aumenta a necessidade de apoiadores, colaboradores e voluntários.

2016

Inicia a construção de casas

Para ajudar a mudar a história de famílias em situação de extrema miséria, a ONG passou a construir casas populares para pessoas que não têm onde morar ou se encontram em situações de risco.

2017

Inauguração da sede da ONG

Com o crescimento das atividades da Desejando o Bem, surgiu a necessidade de ter o próprio espaço. Localizada no bairro do Socorro, na zona sul de São Paulo, foi inaugurada nossa sede.

2018

Ano de madurecimento e crescimento da ONG

A Desejando o Bem cresceu e, em 2018, novos parceiros surgiram. Também foi necessário implantar um software para auxiliar nas atividades administrativas da ONG.

2019

Novas atividades para as crianças

Com a ajuda de voluntários, foram implementadas novas atividades, como aulas semanais de Ballet e Jiu jitsu para as crianças.

2020

Enfrentamentos da COVID-19

Em um ano conturbado, a ONG Desejando o Bem está lutando para derrotar os efeitos da COVID-19 com entregas de cestas básicas, leites, medicamentos e kits de higiene

NOSSA SEDE

A ONG Desejando o Bem cresceu e, em 2017, surgiu uma necessidade: ter uma sede própria. No início, o local seria para receber, organizar e repassar as doações. Mas, com o passar do tempo, os sonhos da idealizadora Simone foram mudando.

Novos quadros, pintura rosa e azul e uma decoração toda alegre transforaram a sede em um local de amor e alegria, onde as crianças passam por momentos de aprendizado e brincadeiras.

Hoje, além de receber crianças todos os dias, é na sede que acontecem todos os eventos da ONG, desde cursos profissionalizantes para as mães até festas de confraternização.

Nossa sede está com as portas abertas para te receber. Venha nos fazer uma visita! Organize um grupo de amigos e traga alegria para as nossas crianças!